vendredi, décembre 16, 2005

Azul X Vermelho

Quem não conhece essa família nem imagina o drama que se esconde por trás dessa fotografia. Aqui com cerca de 1 ano e 7 meses as serelepes gêmeas Samara e Samanta nem imaginavam a crise que uma simples confusão poderia causar. Ao nascer foi definido pelos pais, ou melhor, pela mãe, que a gêmea Samara seria vestida de azul e a gêmea Samanta de vermelho. Até aí nenhum problema. Mas o fato é que uma troca de identidades aconteceu. E isso pode ser provado por essa foto. A mãe nega veementemente. "Não, jamais trocaria a identidade das duas". Quando se deram conta suas vidas já passavam por uma crise existencial.
Quem as conhece bem, sabe das diferenças, pintas, peso e cabelo. Isso hoje, claro. Mas na época apenas uma pinta no pescoço as diferenciava. E a fisionomia sisuda de Samara, nesta foto vestida de vermelho. Bingo! idenditades trocadas. Samanta a partir de então cresceu como Samara e Samara cresceu como Samanta.

mardi, décembre 13, 2005

Boas Vindas a Hollywood

Depois de sofrer com o weblogger por algum tempo - pessoas já estavam achando que era falta de vontade de escrever - Hollywood chega com novo endereço e nova cara. Sim, consegui mudar o template aqui no blogspot.Queria ter escrito um bocado de coisas novas que aconteceram nos últimos tempos, mas já tá meio que no passado. A mais recente e hilária foi a oficina de stop-motion que dei no MIS para jovens e crianças da periferia. Eu, Aninhah, Gil e João no making-of + 140 crianças que, digamos, nunca tiveram contato com a técnica na vida, acrescida de muita euforia e fome (foi servido um almoço no restaurante do MIS). Foram divididas em duas turmas (manhã e tarde-70/70). A primeira turma ok! Seguiram direitinho às nossas instruções. O tema proposto foi "O circo". Fizeram sequências com truques de mágicos, números com animais, bailarinos. Tudo praticamente perfeito. Após a oficina assistiram o longa do Wallace & Gromit.Já a segunda turma, não foi nada animado. As crianças vieram num pique, numa euforia, quase que incontrolável. Eu fui a primeira a perder a paciência, lógico. Em minutos estava gritando com uns moleques que começaram a fazer ''guerrinha'' com bolotas de massinha . O Gil perdeu a paciência logo na sequência, quando um moleque partiu pra cima da câmera e começou a apertar os botões. Por fim a Aninhah (até então a "tia" mais legal) também perdeu a paciência. Entrei na sala e ela estava aos gritos com uma turma e gritava "Vocês não vão animar coisa alguma". A solução para controlá-los foi fazer um pixalation. Montamos um paredão de crianças e por almuns minutos conseguimos controlá-las... Por fim nos restou tirar as bolotas de massinha que ficaram grudadas no teto do museu.